Foragido de São Paulo é capturado em Camaçari por reconhecimento facial
Sistema de câmeras da SSP localiza suspeito procurado há mais de uma década no Centro da cidade

Na manhã de quinta-feira (5), um homem que estava foragido da Justiça do estado de São Paulo desde 2013 foi detido no Centro de Camaçari por policiais do 12º Batalhão da Polícia Militar. A captura aconteceu após o Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria de Segurança Pública identificar o indivíduo próximo à Praça Desembargador Montenegro, acionando uma viatura imediatamente para a abordagem.
Segundo a PM, assim que identificaram o suspeito, os agentes realizaram a abordagem e cumpriram a ordem de prisão no local. Em seguida, o homem foi encaminhado à Polinter, em Salvador, onde permanece à disposição da Justiça paulista.
Esse caso ilustra a eficiência do reconhecimento facial: em menos de 12 horas, outros suspeitos também foram localizados em cidades como Simões Filho, Lauro de Freitas e Barreiras, fortalecendo a operação de segurança em toda a região.
Desde a implantação do sistema na Bahia, milhares de mandados de prisão vêm sendo cumpridos em todo o estado. Esse mecanismo tecnológico tem se mostrado instrumento essencial no apoio às forças de segurança, aumentando a rapidez e eficácia nas ações de captura.
COMENTÁRIOS